Notícias  
Tudo começa com uma paixão!

O Haras teve o início formal na produção do cavalo de esporte em 1981 quando foi feita a filiação a iniciante ABCCH. Como formador das primeiras gerações tivemos Bomberg (PSI), um dos primeiros garanhões registrados na associação do BH e Unigenitus, garanhão PSI que conseguiu boas colocações nas primeiras exposições do Brasileiro de Hipismo. Usávamos então uma seleção de éguas da fazenda com aptidão para o esporte. Em 1999 se iniciou nova fase onde em busca de um melhor aprimoramento genético, possível em virtude dos avanços tecnológicos, passamos a usar as melhores linhagens disponíveis no mundo para a formação do cavalo de esporte. Começa, então a ser utilizado sêmens de garanhões importados e comprovados no esporte.
Posteriormente em 2006 também foram introduzidas as primeiras matrizes importadas, refinando e aprimorando ainda mais a excelente genética do Haras.
Muito estudo, viagens e dedicação foram e continuam a ser dedicados a formação do haras. A busca pelos melhores parceiros, sejam eles relativos à nutrição, genética, doma, reprodução e tudo que tem a ver com o “melhor” para o cavalo de esporte é incansável. Como resultado, podemos nos orgulhar de ter, desde o início, mais de 300 animais produzidos e espalhados por todo o Brasil nestes quase 30 anos de criação do Cavalo de Hipismo.

 
 
Copyright© Haras Cachoeirinha - Todos os direitos reservados
Inspirit